consultmais_Prancheta 1.png
247WallSt.com-247WS-489000-contract.jpg

Taxa de Carregamento dos Planos das Entidades Abertas / Seguradoras


Nos planos de previdência comercializados por uma Entidade Aberta / Seguradora (por exemplo: PGBL ou VGBL) não obstante algumas instituições terem divulgado a não cobrança dessa taxa nos Planos, é permitido cobrar duas taxas de carregamento: antecipada (incide sobre as contribuições) ou postecipada (incide sobre a somatória do valor nominal das contribuições pagas, cobrada por ocasião do resgate ou portabilidade).

 

O percentual de carregamento aplicado à parcela de contribuição destinada a compor o saldo do Plano deverá respeitar o limite de 5% no caso de cobrança antecipada, e de 10% no caso de cobrança postecipada.

 

Lembrando que esse carregamento poderá ser cobrado de forma antecipada e postecipada, porém a soma dos percentuais não poderá ultrapassar o máximo de 10%.

 

Cuidado para não ter surpresa no futuro!

 

 

Qual o nível de Benefício do seu Plano de Previdência


Verifique se o seu nível de poupança previdenciária atual. É bem simples, basta encontrar o quadrante que corresponde à sua idade e salário atuais na tabela a seguir. O número que aparece é um valor estimado da Reserva Individual atual, necessário para alcançar 70% do salário na data de Aposentadoria, incluindo o benefício da Previdência Social Oficial (INSS).

 

Os cálculos foram efetuados de acordo com as premissas financeiras e atuariais que se encontram descritas no quadro auxiliar.

 

 

Nível de Poupança Previdênciária Atual (R$ mil aproximado)

 

Salário
Hipóteses Adotadas